terça-feira, 14 de abril de 2009

Novidades

Já me chegaram às mãos as pranchas que o Osvaldo Medina está a desenhar para a banda desenhada que eu escrevi, intitulada Mucha, e que será editada este ano pela Kingpin Books. A arte do Osvaldo está a ficar excelente: é daqueles artistas a quem posso pedir para desenhar tudo porque ele tudo sabe desenhar. É uma grande felicidade. O Mário Freitas vai arte-finalizar e cuidar para que o resultado final fique negro como manda o figurino. Quem andava à espera de mais um trabalho meu em BD terá aqui algo bem azedo onde ferrar o dente; e com cúmplices tão talentosos quantos estes, eu próprio quero dar uma dentada.

O meu novo romance creeesce!... Tal como eu imaginava, também cresceu em complexidade. Vou tentar terminar esta caixa-chinesa por alturas do Verão para ser publicada este ano pelas edições Saída de Emergência. O rigor histórico está ainda mais rigoroso e os elementos fantásticos estão ainda mais fantásticos. A história, que tem como tema algo que eu considero muito intrigante, falará sobre... Bom, se calhar, por agora, basta dizer que terá como personagens algumas das mais ricas (e misteriosas) figuras da nossa história e que será negríssima.

Este ano também vai ser publicada a edição especial de A Conspiração dos Antepassados, o meu romance sobre o encontro entre o poeta Fernando Pessoa e o mago Aleister Crowley, na Lisboa dos anos trinta.
Aqui fica a entrevista que eu dei para o weblog Um Fernando Pessoa, do autor Nuno Hipólito, aquando da publicação da primeira edição do romance.

Como diz o pregão, não há duas sem três. Por isso, estou aqui a sorrir de orelha a orelha e a perguntar: será que é este ano que faço o triatlo e ponho três livros cá fora? Era obra.