quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ensaio literário sobre os meus romances

O primeiro fim de semana da 80ª Feira do Livro de Lisboa aproxima-se e, como é habitual desde 2004, (ano em que lancei o meu livro de ensaio sobre banda desenhada Sobre BD no auditório principal da Feira), lá estarei para personalizar exemplares dos meus livros: tanto o mais recente (o romance O Evangelho do Enforcado, editado este ano pela Saída de Emergência), como os títulos anteriores. Nesse rol incluem-se os romances A Conspiração dos Antepassados (1ª e 2ª edição, 2007; 3ª edição, 2010) e Lisboa Triunfante (2008), também editados pela Saída de Emergência.

Aproveito a ocasião para publicar nesta página um ensaio literário, escrito pelo crítico Pedro Vieira de Moura, sobre esses dois títulos.
Trata-se de um texto rigoroso, muito bem escrito, que desenvolve com inteligência e profundidade determinados temas e elementos da minha obra. Convido-vos à leitura e, claro, a aparecerem na Feira do Livro, no próximo dia 1 de Maio, às 16H00 (no stand das edições Saída de Emergência).

terça-feira, 20 de abril de 2010

Novidades

Duas novidades para os meus leitores de Évora e Lisboa:

1) No próximo dia 29 de Abril, às 18H00, a convite da Professora Doutora Maria Antónia Lima, estarei na Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo - Anfiteatro Sala 131) para falar sobre o meu trabalho e Ficção Gótica/Negra/de Horror.

2) No próximo dia 1 de Maio, pelas 16H00, estarei no stand das edições Saída de Emergência, na 80ª Feira do Livro de Lisboa, para personalizar exemplares dos meus livros.