domingo, 10 de julho de 2011

É de Noite Que Faço as Perguntas: as primeiras pranchas

A edição pela Saída de Emergência do álbum de banda desenhada É de Noite Que Faço as Perguntas, escrito por mim e desenhado por Jorge Coelho, João Maio Pinto, André Coelho, Daniel Silvestre da Silva e Richard Câmara, está agendada para breve. É uma satisfação enorme ver, finalmente, este álbum publicado, depois do entusiasmo e excelentes críticas que recebeu durante a exposição do seu making of no festival Amadora BD do ano passado.

Este trabalho partiu de um convite do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem e da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Como terão oportunidade de ler, em breve, este é um álbum especial e os desenhadores estão de parabéns pelo profissionalismo e paixão que lhe devotaram.

As pranchas que se seguem são as primeiras do prólogo, quatro capítulos e epílogo que compõem o álbum e foram desenhadas por Richard Câmara (prólogo), Jorge Coelho (capítulo um), João Maio Pinto (capítulo dois), André Coelho (capítulo três), Daniel Silvestre da Silva (capítulo quatro) e Richard Câmara (epílogo).