terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vídeo das Conversas de Horror no FF 2013



Vídeo da mesa-redonda Conversas de Horror, que decorreu no Fórum Fantástico 2013, no passado dia 15 de Novembro: são quase quarenta minutos de um debate (moderado por Rogério Ribeiro) que se estendeu durante hora e meia e no qual tive a surpresa e a satisfação de, no final da minha segunda intervenção, ter sido aplaudido espontaneamente por toda a assistência (momento que, infelizmente, este vídeo não chega a mostrar).
Embora muitíssimo desigual, foi um debate muitíssimo interessante que me deu vontade de, num futuro próximo, sintetizar aqui no weblog uma breve história do horror, com base nas minhas apuradas investigações (escrevi «breve», porque o tema só poderá ser desenvolvido de modo satisfatório num livro).

O vídeo publicado acima foi filmado pelo autor português de ficção científica Luís Filipe Silva. Se algum leitor dos Cadernos de Daath filmou integralmente esta conversa ou tem conhecimento da existência desse registo, por favor contacte-me através do endereço de email indicado no lado direito desta página, de modo a que eu possa divulgar o vídeo. Obrigado.